logo text
Idagdag sa Library
logo
logo-text

I-download ang aklat na ito sa loob ng app

Capítulo 2

Depois de dois períodos extremamente exaustivos de matemática com o Sr. Jeffrey, o que eu preciso é de café e de Emma e Gus. Vou para a cantina e lá está ela, a loira radiante, sentada a esquerda do nosso melhor amigo do mundo Gus, Emma está sorrindo, então provavelmente voltou com seu ex, ou eu diria namorado agora? Não sei, isso é confuso demais, da até um certo nojo ver alguém tão feliz assim, ainda mais sabendo que daqui a uma semana ela vai me ligar chorando para contar que terminou com Brad novamente.
- Eu vejo um grande sorriso.
Depois de buscar An no prédio do juvenil dirijo até em casa, as coisas parecem iguais dês de que saímos, o que quer dizer que mamãe ainda está trancada no quarto. Largo as chaves no balcão e me encaminho para as escadas. Pela fresta do quarto enxergo apenas cobertas e travesseiros, e a forma de mamãe embaixo deles. Largo minha mochila encima da minha cama e faço uma nota mental para arrumar a bagunça que está meu quarto, desço as escadas e encontro An com o controle remoto na mão procurando pelo canal do Discovery Kids.
- An eu vou sair e talvez demore um pouco, você quer que eu prepare algo para você comer?
- E que tal aquelas panquecas que o papai fazia?
- Aquelas com carinha de chantilly e blueberry?
- SIMM!
Papai é que costumava cozinhar, ele sabia fazer de tudo, nunca foi um pai ruim para An, só que ele e mamãe já não se davam bem a muito tempo, depois que An nasceu as coisas pioraram, suas brigas eram mais frequentes, eu tentava sempre estar longe de casa. Por An eles disfarçavam, mas eu era velha o suficiente para saber quando estavam fingindo.
- Aqui joaninha, coma e deixe que eu arrumo tudo quando voltar.- An balança a cabeça enquanto enche sua boca de panqueca com chantilly.- An me escute, eu sei que você sente saudades do papai e queria que mamãe saísse mais do quarto, eu também, mas por agora, não perturbe a mamãe, ela vai ficar bem e vai voltar a ficar aqui embaixo conosco, enquanto eu não estiver, você pode usar minhas canetas especiais para fazer um lindo desenho, pode olhar tv, mas não coma doces ok? Quando eu voltar penduro seu desenho na geladeira. Tudo bem?
- Tudo bem Maya.
Pego as chaves do carro e abro a porta.
- Maya.
- Sim?
- Você é a melhor irmã de todas.
- Você que é joaninha.
- Mayaaa oi, você não vai acreditar na surpresa que Brad fez para mim, é lindo, olhe!- ela balança seu braço na frente de meu rosto para mostrar seu bracelete, é bonito e chamativo, assim como Emma. Olho para Gus e ele parece ter colocado botox, sem expressão, acho que está tentando não fazer careta para não magoar Emma.
- Uau Emmys, é muito bonito.
- É mesmo, não é?! Olhe, dentro diz Emma e Brad forever.- ela me entrega o bracelete para eu ver as pequenas letras entalhadas em um prata brilhante.
Emma não é uma garota boba ou ingênua, na verdade, é inteligente e forte, só é uma romântica incurável, ela acredita que Brad é o cara certo para ela. É a garota mais linda de que conheço, seus lindos cabelos loiros e seus olhos cor de mel nunca passaram despercebidos pelas meninas, isso mesmo, meninas, um bando de invejosas, os meninos não prestam muito atenção se seus cabelos tem ou não pontas duplas, e sim em seu corpo magro.- ela está me olhando agora com seus grandes olhos e seu sorriso, e eu como Gus tento por um sorriso no rosto para não magoar minha melhor amiga.
- É realmente maravilhoso, eu preciso muito de cafeína, volto já.- me levanto apressada, ufa, escapei de uma cilada.
- Bom dia Senhorita Torres, como vai sua filha?
- Bom dia Maya, a Clare está ótima e adorou o quebra-cabeças que você a deu, mas ela está me fazendo perguntas sobre clorofila, e eu realmente não sei explicar a ela.- ok, acho que um quebra-cabeças sobre fotossíntese não é um bom presente para uma criança, mas eu não sou muito boa em dar presentes, e eu adorava ciências com a idade de Clare.
-Diga a ela que é a cor verde das plantas, tenho certeza que ela vai adorar contar a suas amigas na escola.
- Obrigado Maya, vai querer o de sempre?
- Sim, por favor.
- Obrigado Senhorita Torres.
- Não tem de que minha querida.
Clare é uma criança adorável, quando veio junto a seu pai buscar a senhorita Torres fiquei encantada com sua esperteza, logo quando descobri que na semana seguinte era seu aniversário pensei em dar-lhe um quebra-cabeças para mini gênios, talvez tenha sido um pouco demais, afinal ela só perguntou como era a índole de Brihton School, coisa que uma criança de oito anos fala toda hora, hã?
No caminho de volta para minha mesa passo por Ethan Daniels sentado com o time de lacrosse, ele me olha e faz cara feia, para mim parece mais que chupou limão.
- Ahn, o que foi isso?- Gus aponta a cabeça para a mesa dos jogadores de lacrosse.
- O babaca do Ethan Daniels esbarrou em mim no corredor mais cedo e ainda me chamou de boçal, então eu o chamei de babaca e disse para ele sair do meu caminho.- dou um gole no meu café delicioso que só a senhorita Torres sabe preparar.
- Uhm, então você e o senhor atleta ali tiveram um encontrão no corredor e agora estão se bicando?
- Primeiro, não foi um encontrão, o cara tem dois metros de altura, ele devia ficar perto das paredes, segundo, eu não sou galinha para bicar ninguém, ele se ofendeu por eu ter dito a verdade, que achava que ele não sabia o significado da palavra boçal.
Gus e Emma estão rindo descontroladamente. – Você sabe que ele pode ferrar com a sua reputação, não sabe?
- Gus, por favor, quando que eu comecei a ligar com o que as pessoas pensam sobre mim, e se ele fizesse isso, só ia provar o quão babaca ele é. Isso já é passado para mim, eu não quero falar com ou sobre Ethan Daniels nunca mais.

Komento sa Aklat (3225)

  • avatar
    _2.0Fhelipe

    muito obrigado livro bom

    55m

      0
  • avatar
    Pereira dos SantosLuciano

    bom

    4h

      0
  • avatar
    Ciane Silva

    meu marido.

    5h

      0
  • Tingnan Lahat

Mga Kaugnay na Kabanata

Mga Pinakabagong Kabanata