logo text
เพิ่มลงในห้องสมุด
logo
logo-text

ดาวน์โหลดหนังสือเล่มนี้ภายในแอพ

Capítulo 2

Arthur acordou com dor nas costas, olhou para o lado e viu Luíza dormindo como um anjo ele suspirou lembrando da noite anterior. O despertador tocou e Arthur foi obrigado a levantar. Ele foi até o banheiro e se olhou no espelho analisando o quanto seu rosto parecia cansado, lavou o rosto e olhou para a pulseira que estava usando pensando pela milésima vez em tirar aquilo mas não o fez
-Ainda é terça feira... -Ele disse e respirou fundo -Vai ser uma longa semana -Ele olhou a pulseira de novo - Seria mais fácil com você Mariana! -Arthur tentou espantar os pensamentos quando saiu do banheiro e viu Luíza deitada na cama dormindo ainda ele deu um sorriso forçado -Quem eu to querendo enganar?
Arthur foi até o trabalho lembrando das coisas que tinham acontecido no dia anterior, ele tinha recebido um promoção, Vitor tinha dito a Luíza a cor do vestido das madrinhas, Luíza tinha passado a noite inteira brigando com Arthur sobre coisas idiotas que o deixaram com dor de cabeça e ele não conseguiu dormir, Mariana... Arthur suspirou lembrando que o casamento de Mariana estava cada vez mais perto e que depois que ela dissesse sim no altar todas as chances que Arthur um dia teve de ser feliz iriam embora. O celular começou a tocar.
-Onde você tá? -Vitor disse quando Arthur atendeu o celular.
-To chegando... Por que?
-O Sanches tá maluco atrás de você, sério cara se você não chegar em menos de 5 minutos acho que a sua promoção vai pro saco! -Arthur bufou.
-Enrola ele um pouco, vou tentar chegar rápido! -Ele acelerou, estacionou na frente da empresa e entrou na mesma.
-Bom dia Sr. Sanches! -Arthur disse quando encontrou o homem alto e magro no elevador.
-Bom dia? Você ainda tem a cara de pau de me dizer bom dia? -Arthur suspirou -Me diga a que horas nós devemos chegar nessa empresa?
-As 7:00! -Sanches deu um sorriso cínico.
-Então por que você está chegando as 7:34? -Arthur olhou para baixo.
-Eu...
-Não quero ouvir sua resposta! -Arthur assentiu -Da próxima vez que isso acontecer eu não vou te perguntar por que aconteceu, só vou pedir para que passe na minha sala para retirar a carta de demissão!
-Não vai mais acontecer... -Arthur disse baixo e a porta do elevador se abriu.
-Ótimo! -Sanches saiu do elevador e Arthur também, eles foram para a direção oposta um do outro, Arthur chegou em sua sala e suspirou "Que vida maravilhosa..." ele pensou.
-Bom dia! -Vitor disse chegando na sala de Arthur.
-Oi... -Arthur falou ligando o notebook em cima da mesa.
-Problemas com a namorada? -Arthur assentiu.
-Não sei mais quanto tempo vou aguentar isso... Eu acho que já tá na hora de eu a Luíza terminarmos! -Vitor deu um sorriso torto.
-O que ela fez agora?
-Preciso dizer? Fazem dois anos que estamos juntos e no começo era legal mas eu não to... Apaixonado! Eu quero aquele amor do ensino médio de volta -Arthur olhou para Vitor e abaixou a cabeça -Eu quero a Mariana de volta!
-Te falei que esse dia iria chegar! -Arthur assentiu.
-Mas a Mariana vai se casar... Eu já perdi! -Vitor sentou ao lado de Arthur e puxou o notebook pra si -O que tá fazendo?
-Eu recebi um e-mail ontem... Eles estavam pedindo pra ir em um congresso da empresa, em Nova York! Mas a Rafa tá encanada com as coisas do casamento, só faltam dois meses e eu não quero passar três semanas longe dela... -Vitor virou o notebook para Arthur e mostrou o e-mail -Vai no meu lugar!
-O que?
-Por favor... Você merece ser feliz cara! -Arthur sorriu.
-Acha que eu devo ir? Acha que ela ainda lembra de mim?
-Tenho certeza! Vai nessa cara! -Arthur assentiu e começou a preencher o formulário que era pedido no e-mail.
-Mas aqui estão pedindo o seu registro, só você pode ir!
-Já falei com o chefe, ele disse que tudo bem você ir no meu lugar, só precisa pagar a taxa e pronto! -Arthur sorriu.
-Já tinha planejado tudo?
-Sim... Eu não aguento mais te ouvir reclamando sobre a falta que sente dela! -Arthur se levantou -Manda um oi quando vocês se encontrarem!
-Ta bom... Só espero encontrar com ela! -Vitor tirou um envelope da gaveta.
-Sua passagem -Ele entregou para Arthur -Seu voo sai amanhã um pouco antes do almoço, você deve chegar em Nova York no fim da tarde... Por ai! A gente tá em abril, lá é primavera... -Arthur arqueou a sobrancelha -Não esquece de...
-Vitor!
-O que?
-Já tinha tudo planejado? -Vitor sorriu.
-Claro! Aproveita! -Arthur abriu um sorriso enorme.
-Eu já disse que você é o melhor amigo do mundo?
-Já! Mas eu sei que sou! -Arthur o abraçou.
(...)
-Arthur? -Luíza disse entrando no apartamento dele.
-No quarto! -Arthur disse, ele estava terminando de arrumar a mala quando Luíza chegou no quarto dele.
-O que tá fazendo? -Ele a olhou e depois voltou a arrumar a mala.
-Vou viajar amanhã...
-Pra onde?
-Nova York! -Arthur disse dando de ombros, Luíza arregalou os olhos.
-Por favor, não faz isso comigo! Você vai... A Mariana já te esqueceu depois de tanto tempo!
-Eu vou porque o Vitor não pode ir, mas se quer saber vai bem legal encontrar a Mariana por lá!
-Mas...
-Me desculpa, eu... -Ela suspirou e olhou para baixo tentando não chorar, Arthur olhou para a aliança de compromisso no dedo da mão direita dos dois -É que...-Luíza não quis escutar. Ela saiu de lá chorando e bateu a porta quando foi embora, Arthur respirou fundo e continuou arrumando a mala, ele sabia que tinha sido frio e insensível mas ele não ligou, tudo o que queria era encontrar logo Mariana.
(...)
O voo demorou para decolar e Arthur já estava ficando impaciente, também demorou para chegar já que ele não tinha nada pra fazer dentro do avião.
-Finalmente! -Ele disse quando o avião aterrissou. Ele saiu do avião, pegou as malas e foi até a rua para pegar um táxi, estava chovendo e ele queria chegar logo no hotel.
Mariana já estava cansada de ficar no set de gravação falando com Ashton. Ela saiu de lá, pegou o carro e começou a dirigir até seu apartamento.
A rua estava molhada e a chuva atrapalhava a visão de Mariana, quando chegou em uma esquina ela foi passar o cruzamento e acabou batendo em um táxi que vinha em sua direção. Ela bufou e saiu do carro para ver se tinha machucado alguém, na mesma hora o motorista e o cliente que estava no banco de trás saíram para ver o que tinha acontecido.
Mariana usava um casaco preto e um salto alto preto também, ela tentou não escorregar para chegar até eles já que o lugar estava escuro e ela não conseguia vê-los. Ela olhou para o rapaz da mesma idade que a dela usando uma roupa social, ele a olhou assustado como se não acreditasse no que via.
-Mariana? -Ele falou.
-Arthur? -Ela disse.

หนังสือแสดงความคิดเห็น (1841)

  • avatar
    AmorimAna karolina

    Maravilhoso

    3h

      0
  • avatar
    SantosJanielsom

    oi jbvf

    19h

      0
  • avatar
    BritoJuliana

    muito top adorei

    1d

      0
  • ดูทั้งหมด

บทที่เกี่ยวข้อง

บทล่าสุด