logo text
เพิ่มลงในห้องสมุด
logo
logo-text

ดาวน์โหลดหนังสือเล่มนี้ภายในแอพ

บทที่ 7 continua capítulo um

Parte 7
Ele já tinha visto uma obra que ficava em seu caminho para o centro e foi até o canteiro da obra que estava contratando ajudantes e pediu emprego. Não tinha medo de trabalho, ao contrário, queria muito ter um para começar a se organizar.
Teve que mentir a idade e disse que tinha sido roubado, por isso não tinha os documentos para comprovar. O aceitaram, mas ele sabia que no fundo não se importavam, só queriam mais mão-de-obra para terminar o projeto mais rápido.
Ele levou isso muito á sério, como se sua vida dependesse desse trabalho. E realmente dependia.
Não quis parar os estudos de vez e quando soube de um supletivo que poderia fazer durante o período noturno, ele ficou mais aliviado por ter trancado a escola pública ao invés de abandonar de vez.
O trabalho era pesado, mas ele não enrolava e nem desistia. Trabalhava duro durante o dia e estudava muito durante a noite quando conseguiu a vaga no supletivo.
Não era fácil, mas era o que tinha para começar. Ficava esgotado fisicamente e mentalmente, mas nunca abandonou ou mudou os planos. Tinha muito medo de acabar como a maioria das pessoas de sua comunidade. Pavor, na verdade.
Foi conseguindo vitórias com o decorrer do tempo. começaram devagar, em pequenas doses, mas foram aumentando com sua persistência e luta.
A primeira vitória foi terminar o segundo grau. A segunda foi aprender a usar o dinheiro que ganhava. Guardava tudo o que recebia com o trabalho e vivia em um buraco apertado.
Tinha saído do lugar onde sua mãe chamava de casa, mas jamais seria, não para ele. Estava acostumado com pouco, então o lugar que arranjou para morar não era nem mesmo um apartamento, era um quarto em uma vila e tinha que dividir o banheiro com os outros moradores.
Um inferno!
Depois veio outra vitória que foi ter recebido um cargo mais alto dentro da construtora, após cair na graça de um dos donos que sempre lhe dava bons conselhos e dicas.
Foi ele quem lhe deu a dica e o mandou correr e comprar um bloco de apartamentos que estava em precária situação, porque o valor estava muito abaixo da média e ele poderia comprar com o que já tinha guardado. Lhe disse que seria um bom investimento e até o ensinou como fazer para que rendesse um bom lucro depois.
E foi o que ele fez.
Conseguiu comprar e reformou aos poucos o prédio, vendendo cada apartamento por valores bem mais altos. Isso foi seu passo para um novo caminho de sucesso.
Cinco anos depois isso virou algo comum para ele, não só com imóveis. Ele comprava os imóveis por valores baixos, reformava e os revendia por quantias muito mais altas.
Quando chegou a crise e o mercado faliu, ele pôde comprar vários de uma só vez, inclusive casas de alto padrão que os donos não tinham mais como manter. Depois disso foi fazendo o mesmo com outras coisas como lotes e terrenos. Estava sempre á procura.
Ficava de olho também nos leilões, quando os bancos tomavam de volta a propriedade e revendiam. Ele aparecia antes com propostas mais tentadoras para quem estava precisando vender rápido e ás vezes conseguia o imóvel em leilão. Onde pudesse ter a chance de conseguir lucrar, ele aparecia.
Não ficava parado.
Assim ele virou um empresário. Apesar de toda a gratidão que sentia, saiu do emprego agradecendo tudo o que foi feito por ele, em especial ao chefe que teve um comportamento muito decente com ele.
E a partir daí, outra virada. Nem mesmo chegou a completar os estudos todos, não tinha tempo mais. Sua cabeça só pensava em ficar cada vez mais distante de todo seu passado sofrido.
Ele começou sua corrida em busca de fortuna. Não queria fama, queria sucesso no meio financeiro. Tinha lutado e vencido onde muitos fracassaram antes dele.
Ele tinha alugado uma pequena cabana em um lugar muito bonito. Sairia do hotel na manhã seguinte e ficaria as próximas semanas nessa cabana.
Lá teria mais tranquilidade, descanso, a natureza por perto e muita paz para continuar seus novos planos. Sua mente iria trabalhar melhor. Já estava com algumas ideias e como de costume, trazia com ele uma pasta com arquivos que tinha criado para seus novos planos.
com certeza poderia pensar melhor em um lugar mais perto da natureza. Era o que ele queria e precisava há tempos.
A hora de um novo começo tinha chegado de novo. E isso era bom, o enchia de boas energias.
Autora Ninha Cardoso

หนังสือแสดงความคิดเห็น (3293)

  • avatar
    Tiago Lucas

    amei❤️

    3h

      0
  • avatar
    Raissa

    aplicativo legal

    1d

      0
  • avatar
    RrtBleke

    ótima

    6d

      0
  • ดูทั้งหมด

บทที่เกี่ยวข้อง

บทล่าสุด