logo text
Add to Library
logo
logo-text

Download this book within the app

Capítulo 6

- Maya você estava certa.- atendo o telefone já passando das dez da noite e essa é a primeira frase que Emma diz, sua voz está chorosa, eu sempre estou certa quando se trata de Brad.- Brad disse que ia sair com alguns amigos, e quando eu perguntei onde ele iria, ele surtou, dizendo que eu era muito ciumenta, que eu não o deixava respirar, e eu só fiz uma simples pergunta.- escutar minha melhor amiga chorar por um idiota é uma das coisas que mais odeio, Emma é boa demais para Brad, só ela que não vê.
- Emmys eu te amo e é por isso que eu te digo isso, Brad é um canalha que não merece você, você não o sufoca, na verdade você é a namorada que qualquer garoto desejaria, eu espero que você tome conta disso logo, ou vai continuar sofrendo.
Emma funga baixinho.- Eu sei Maya, eu te amo também, obrigada por sempre ouvir minhas merdas.
- Eu não me importo de ouvir suas merdas Emmys, só não quero mais que minha melhor amiga me ligue chorando por um imbecil. Porque você não vem passar a noite aqui, assim amanhã vamos para a escola juntas e eu te empeço de ligar para Brad?
- Tudo bem, vou arrumar minhas coisas e daqui a pouco chego aí.
- Mande mensagem quando sair de casa Emmys, até daqui a pouco, love u.
- Beijos, love u.
Conheço Emma dês da sétima série, ficamos melhores amigas logo de cara, ela e Brad estão juntos a seis longos meses, eles já terminaram e voltaram mais vezes do que eu consigo lembrar, Emma estava sempre querendo arrumar um amigo de Brad para mim, ela sonhava em sairmos em um encontro de casal com nossos namorados super gatos. A verdade é que eu nunca quis algo sério, nem sair com nenhum dos amigos idiotas de Brad, mas não quer dizer que não me divirto, tenho uma pequena lista de ficantes, todos são bonitos e caras decentes, eu apenas, não sento uma conexão, uma afinidade que me fizesse querer seguir em frente com algo mais sério.
Emma costuma dizer que meu coração é de gelo, mas que algum dia alguém haveria de derrete-lo. Bom, por enquanto eu quero me focar no futuro, coisa que eu andei me esquecendo nos últimos meses. E tenho certeza que a faculdade é o melhor lugar para fazer novas amizades, masculinas.
Faculdade, é aterrorizante, papai sempre pois mais pressão em mim para que eu fizesse direito, pois assim seguiria seus passos, mas agora mais que nunca, eu não quero seguir seus passos. Mamãe trabalha na parte financeira de uma editora, mas ela nunca se importou muito com o que eu ou An faríamos de nossas vidas adultas, apenas dizia que queria a gente por perto e nos ver felizes. Mas algo que eu realmente amo é criar e desenhar, casas, móveis, jardins, quando resolvi pesquisar mais sobre isso, simplesmente me apaixonei por arquitetura e paisagismo, é bom finalmente saber o que quero fazer e saber que amarei meu trabalho, se eu conseguir uma bolsa integral em alguma faculdade, é por isso que tenho que aumentar minhas notas e fazer atividades extracurriculares, já estava até esquecendo que amanhã teria que ver Ethan Daniels de novo, ugh, não vejo a hora da escola acabar.



Emma e eu passamos a maior parte da noite assistindo a crepúsculo e comendo fines, quando ela finalmente pegou no sono eu ainda estava bem alerta, então desci para tomar um copo d’água, quando entro na cozinha encontro mamãe.
- Oi.- ela cumprimenta com voz de sono.- Não está conseguindo dormir?
- UhnUhn.- murmuro balançando a cabeça.- estava pensando em papai.
Mamãe parece ficar mais ciente do que estou pensando.
- Eu sinto muito querida.
- A culpa não é sua.
- A culpa não é dele também, querida.
- Como você pode pensar assim mamãe? Como depois de dois meses trancada em um quarto, chorando por ele, você consegue pensar assim?- faço uma pausa olhando para as luzes tentando conter as lágrimas de escorrerem, eu me recuso a derramar uma lágrima sequer por um homem que me deu tudo só para depois tirar.- Ele nos abandonou, ele simplesmente pegou todas suas coisas e foi embora, ele nem sequer se deu ao trabalho de se despedir de mim ou de Anna, ele me mandou uma mensagem de texto, An acha que papai está viajando a trabalho, por dois meses mamãe.- estou borbulhando de raiva e frustração.
- Eu sei que isso tudo é confuso e estressante, mas você lembra como brigávamos toda hora, como sempre estragávamostudo toda vez? Nosso casamento não estava melhorando Maya.
- Eu sei, eu passei por isso também, as brigas, os fingimentos, eu também estava lá mamãe, só que papai foi embora e nunca mais voltou, nunca ligou para saber como estávamos, ele nos deixou numa situação de merda.- paro e dou uma risada cética- E depois de uma semana ele já estava com outra mulher.
Mamãe me olha por alguns segundos, vejo dor, mas aceitação em seurosto, e por fim solidariedade.
- Eu sinto muito por ter esperado tanto tempo que seu pai teve que terminar desse jeito, eu sinto muito por fazer você passar junto conosco por cada briga, por você ter se tornado madura tão nova e ter que assumir responsabilidades tão cedo, sinto muito por não ter resolvido isso antes Maya, eu estava tentando segurar uma corda que estava prestes a arrebentar, eu não queria acabar com a nossa família e por isso fechei meus olhos e me conformei.Eu sei que você sabe de tudo que seu pai fazia, e eu sinto muito por você achar que se me contasse isso acabaria com o nosso casamento, querida eu sinto tanto.- lágrimas escorriam pelo lindo rosto de mamãe.
- Você sabia das traições?
- Descobri algumas, mas não queria que isso afetasse você ou An, mas você já sabia, você sempre foi muito esperta e curiosa. Me desculpe querida, você carrega um fardo pesado demais para você. Eu te amo muito por ser a menina mais forte que conheço e a melhor filha que poderia ter pedido.
- Eu te amo mamãe, eu sinto muito pelo papai, eu não queria mentir.- não consigo mais segurar as lágrimas que guardo a tanto tempo.
- Eu sei querida, eu sei.- mamãe me acolhe em seus braços e alisa meus cabelos.

Book Comment (3222)

  • avatar
    GomesLiciane

    oi gostei muito

    20h

      0
  • avatar
    SilvaKiara

    muito bom 👍

    1d

      0
  • avatar
    PereiraNatalia

    obrigado

    1d

      0
  • View All

Related Chapters

Latest Chapters