logo text
Tambahkan
logo
logo-text

Unduh buku ini di dalam aplikasi

Capítulo 4: O troco vem a galope (e com gosto de gloss barato)

O domingo foi um deserto real. O Lucas não me respondeu mais, visualizou e me deixou no vácuo total dps daquela chamada q eu não atendi. Eu fiquei olhando pro teto do quarto com o ventilador de teto fazendo aquele barulhinho irritante de "nhec-nhec", pensando q eu sou mto burra. Pq eu dei corda pro Pedro se eu tava pensando no outro????
Na segunda de manhã eu tava um humor de cão. Minha mãe tentou falar comigo sobre o Henrique de novo dizendo q ele queria levar a gente pra viajar no feriado mas eu só peguei minha mochila e saí batendo a porta. Eu precisava trabalhar, precisava de rotina pra parar de pensar em garotos de 20 anos q ignoram mensagens... aff.
Cheguei na lanchonete e a Tati ja tava lá limpando as mesas com aquela cara de quem dormiu pouco mas fofocou muito kkkkk.
— Amiga se viu os storys do Pedro? — ela perguntou antes mesmo de eu dar bom dia.
— Não vi nada Tati. Bloqueei as notificação dele pq ele tava sendo mto meloso — respondi amarrando o avental com força.
— Pois devia ter visto. Ele postou uma foto numa festa ontem com uma legenda tipo "valorize quem te valoriza". Achei pesado pra vc hein...
Eu dei de ombros mas por dentro meu estomago deu um nó. Eu sabia q o Pedro tava mal mas ele é um doce né, ele não ia fazer nada pra me machucar... ou ia?
O movimento tava devagar só uns tiozinhos pedindo café e pão na chapa. Lá pelas dez da manhã eu tava limpando o balcão quando ouvi o barulho da moto do Pedro parando na frente. Meu coração deu aquela acelerada idiota. "Ah ele veio pedir desculpa ou tentar conversar", pensei. Senti até um pingo de dó dele. Eu ia ser gentil, ia explicar q eu tava confusa... mas quando eu olhei pela vitrine da lanchonete a cena q eu vi fez meu sangue ferver.
O Pedro não tava sozinho na moto. Na garupa tava a Vanessa.
Amiga voce não tá entendendo. A Vanessa é a guria mais insuportavel da Zona Norte!!!! Ela estudou com a gente no primeiro ano e vivia tentando me diminuir pq eu trabalhava e ela vivia de mesada do pai. Ela é o tipo de pessoa q usa o termo "pobreza" como xingamento. E ela sempre deu em cima do Pedro só pra me irritar.
— Não acredito nisso... — eu sussurrei paralisada com o pano de prato na mão.
O Pedro desceu da moto tirou o capacete e nem olhou pra dentro da lanchonete. Ele tava com uma cara de "sou o dono do mundo". A Vanessa desceu logo atrás com aquele short minúsculo e um top q parecia um cinto kkkk. Ela deu uma risada alta daquelas q dá pra ouvir do outro lado da rua e agarrou o pescoço do Pedro.
E aí bem na frente da vitrine onde ele SABIA q eu tava olhando ele puxou ela pela cintura e deu um beijo nela. Mas não foi qualquer beijinho não foi AQUELE BEIJO. Com direito a mão boba e tudo. Eu fiquei em choque.
— MEU DEUS LIA! — a Tati gritou do fundo — O Pedro tá beijando a jararaca na sua frente! Que audacia desse moleque!
Eu senti uma mistura de odio com uma pontada de ciume q eu não queria sentir. O Pedro nunca tinha sido assim comigo na frente dos outros ele era sempre mto respeitador ate meio timido. Aquilo era nitidamente pra me atingir.
Eles terminaram o beijo e a Vanessa olhou direto pra mim dentro da lanchonete deu um tchauzinho com os dedos e uma risadinha debochada. O Pedro finalmente olhou mas o olhar dele tava frio. Não tinha nada daquele "golden retriever" de antes. Ele subiu na moto ela montou atras colada nele e eles sairam acelerando fazendo mó barulheira.
— Eu vou matar ele — eu disse sentindo meus olhos arderem de raiva — Que moleque imaturo Tati! Pra que isso?
— Amiga ele te deu o troco. Voce deu um gelo nele por causa do filho do historiador e ele foi na ferida q mais doa. Ele sabe q vc odeia a Vanessa desde a quinta serie.
Eu joguei o pano no chão e fui pro banheiro. Eu não ia chorar eu não sou dessas mas a humilhação tava queimando na minha garganta. Eu peguei o celular pra mandar um audio xingando ele de tudo q é nome mas quando abri o Whats tinha uma notificação nova.
Lucas Brandão: "Vi q voce nao atendeu ontem. Mas o convite da exposição ainda ta de pé pra quarta as 19h. Passo ai pra te buscar se voce prometer q nao vai sumir denovo."
Eu olhei pra mensagem e dps pro espelho. Eu tava com o rímel meio borrado a cara de quem trabalhou no sol e o ego no chão por causa do Pedro.
— Quer saber? — falei pra mim mesma — O Pedro quer jogar? Entao vamo jogar.
Respondi o Lucas na hora:
— Passo o endereço. Mas se atrasar cinco minutos eu desisto.
Eu tava sendo toxica? Talvez. Mas o Pedro acabou de declarar guerra beijando a Vanessa na minha porta. Agora eu ia sair com o cara de 20 anos bonitão q faz faculdade de cinema e tem cara de quem sabe mto bem o q faz com a boca kkkkk.
O resto do dia eu trabalhei no automatico. O Seu Jorge até perguntou se eu tava doente pq eu não respondi as broncas dele. Eu so conseguia pensar na cara da Vanessa. Aquela garota ia me pagar.
Quando deu meu horario eu fui pra casa voando. Minha mãe tava no telefone com o Henrique rindo de alguma piada sem graça.
— Oi Lia! O Henrique disse q o Lucas comentou de uma exposição... voce vai né? Seria otimo voces se aproximarem mais ja q a gente ta ficando tao serio — ela disse com aquela cara de quem ja tava planejando o casamento.
— Vou mãe. Vou sim. Preciso ver umas coisas novas mesmo — respondi subindo as escadas.
Eu não contei pra ela do Pedro. Ela adorava o Pedro ia ficar arrasada se soubesse q ele tava com a Vanessa. Mas eu? Eu tava com sangue nos olhos.
Quarta-feira ia ser o dia. Se o Pedro queria me ver brava ele conseguiu. Mas ele não perde por esperar o q eu vou postar quando estiver do lado do Lucas Brandão.

Komentar Buku (59)

  • avatar
    Mayra Eloise

    Amei , muito legal !

    19h

      0
  • avatar
    Gabrieli Lopes

    O livro é uma mistura de sentimentos e desejos com um toque de dúvidas e medo

    11d

      0
  • avatar
    De oliveiramurilo

    amém 🙌🏽🙏🏽

    16d

      0
  • Lihat Semua

Bab-bab Terkait

Bab Terbaru