logo text
Tambahkan
logo
logo-text

Unduh buku ini di dalam aplikasi

Capítulo 2: Os fundamentos de um Caçador

Escrito por Victor Oliveira
Hunters Capítulo 2:Os fundamentos de um caçador
— Ah, verdade, eu tenho que resolver uma parada. Falous ae — Victor se retirou da recepção indo para sabe-se lá aonde e fiquei com Hiroshi no local.
— E então Miyuki, você tem lugar pra ficar? Já te orientaram sobre as instalações da associação de Tóquio?
— Não, e sim. Me informaram sobre. Eu vou ficar nas instalações dos caçadores por um tempo enquanto resolvo minha vida. É satisfatório passar um dia fora daquele bunker.
— Entendo. Eu realmente não tive bons momentos no treinamento de três meses no bunker... — Ele disse em um tom traumatizado e sua expressão confirmou isso em seguida. — Mas eai? O quê te ensinaram lá exatamente?
— Basicamente só como controlar meus poderes. Os exames de capacidade indicaram que eu deveria exercer papel de suporte no campo de batalha.
— Interessante... Se você levou três meses apenas treinando seus poderes então você deve ter habilidades do caralho, né?
— Hmm... — me senti desconfortável em responder mas acabei cedendo e continuando a conversa. — Eu... Congelo as coisas... Eu tenho uma maldição de gelo.
— Agora sim as coisas fazem sentido. Demônios e maldições de gelo são raros, por isso quando um caçador com esse tipo de habilidade aparece eles fazem questão de estuda-lo o máximo possível no período de preparação inicial. Parece que o chefe não vai ficar feliz se você morrer, então é melhor evitar isso, hein! — Ele concluiu em um tom brincalhão.
— ... Tá legal?... — eu realmente não sabia como me sentir. Essa explicação faz parecer que somos objetos. — Então pela minha maldição ser rara eu tenho mais valor?
— Exatamente. Sabe, não leve a mal, mas como caçadores somos apenas ferramentas de segurança.
Fomos caminhando em direção a cafeteria da sede para continuar conversando. Eu realmente estou muito perdida nesse lugar e no que estou fazendo aqui.
— Hiroshi, qual é sua habilidade especial?
— Como?
— O quê te torna um caçador?
— Ah, sim... O motivo de terem me recrutado. Eu sou indestrutível.
— Wow! Tipo alguém que não morre mesmo se for esfaqueado?
— Não, eu sou literalmente indestrutível. Pode acontecer o quê for comigo, meu corpo não é danificado. Essa é minha maldição.
— Então quer dizer que você é imune a danos? — eu joguei café quente no rosto dele para ver.
— AAAHHH, ISSO QUEIMA! MEU CORPO NÃO SOFRE DANOS MAS EU AINDA SINTO DOR, PORRA!
— DESCULPA! — tentei abanar o rosto dele pra diminuir a temperatura e parar de arder.
— Merda, por que todo mundo reage assim quando eu digo que sou indestrutível?!?
— Desculpa! Foi por curiosidade, eu realmente não achei que você fosse sentir dor.
— Sem problemas, só não faça isso nunca mais...
— Hiroshi, me explica uma coisa?
— Claro, manda ae.
— Como um caçador Rank B como você consegue derrotar demônios Rank S? Eles não deveriam ser fortes demais pra um caçador Rank B?
Ele fez uma cara de decepcionado enquanto suspirava e bateu na minha cabeça de cutelo com a mão, mas de forma bem leve me repreendendo sem me machucar, quase como um professor com um aluno. — Você realmente não sabe de nada, né?... Demônios são ranqueados de acordo com a força deles e a letalidade, mas caçadores são ranqueados de outra forma. Então não é impossível existir um caçador de rank baixo que consegue enfrentar um demônio de rank S.
— Você poderia me explicar melhor?
— Veja bem, tanto demônios quanto caçadores são ranqueados em 7 categorias, demônios são ranqueados baseado na sua periculosidade enquanto que caçadores são ranqueados baseado na sua eficiência. O trabalho de um caçador não se resume a batalhas, se não eu seria Rank S, temos trabalhos em que precisamos fazer investigação, escolta, perseguição, segurança, ronda, apreensão de material demoníaco entre outras coisas. Somos tipo uma divisão de polícia para eventos sobrenaturais, só quê trabalhamos para o governo e ninguém sabe que existimos.
— Entendi... Como um caçador sobe de rank?
— Cumprindo missões e exibindo um grau de eficiência. Quando um caçador demonstra eficiência suficiente, ele ganha o direito de participar de uma competição local mensal. Nessa competição caçadores lutam como uma espécie de torneio para entreter os patrocinadores da organização e também selecionar os mais fortes caçadores para as principais linhas de frente e melhores filiais. Normalmente você precisa ter uma taxa alta de eficiência para ser convocado para um torneio de rank acima do seu em prol de competir por uma promoção de rank, mas uma vez por ano tem o torneio dos melhores do país onde caçadores de todas as filiais lutam para decidir quem são os mais fortes do país.
— E é difícil? Você é indestrutível, por que ainda não é um rank S? E o quê torna um Rank mais alto melhor? Eles tem acesso a missões que outros ranks não tem?
— O torneio nacional de caçadores... Eu só participei uma vez e foi quando eu era muito inexperiente. Eu só consegui o resultado de rank B perdendo na minha décima luta contra o atual décimo segundo melhor caçador do país. Mas se quiser saber mais sobre o torneio pergunta pro Victor, ele é Rank A. Sobre os caçadores rank mais alto, eles não são muito diferentes dos caçadores rank mais baixo porém por apresentarem resultados melhores eles tem prioridade nas missões mais perigosas, que são as que dão mais dinheiro, e se um caçador rank A e B por exemplo, tiverem interesse na mesma missão, o caçador rank B é obrigado a deixar a missão para o caçador rank A, a não ser que eles formem uma equipe para cumprir a missão. Aqui na associação de caçadores do Japão o quê importa não é a força, mas sim os resultados...
— Entendo... E qual a sua taxa de sucesso por missões?
— 72,7%... — Ele disse virando um pouco o rosto enquanto abaixava a cabeça meio envergonhado.
— Isso não é bom pra um caçador de rank B?
— É, mas eu sei que poderia conseguir um resultado melhor. Por isso que eu estou insistindo para o Vic me levar nas missões que ele pega! Aprendendo com ele eu posso me tornar um caçador melhor!
— Qual a taxa de sucesso do meu mentor?
— 93,7%.
— Qual a média de sucesso entre os caçadores?
— Os ranks de caçadores são do menor para o maior respectivamente, F, os não efetivos assim como você, E os efetivos iniciantes, D, os iniciantes que começam a apresentar bons resultados, C os veteranos padrão, B os veteranos que apresentam resultado decente, A os veteranos com bons resultados e S, os Melhores caçadores da filial. Os Rank F normalmente não vão em missão mas se forem por qualquer motivo que seja, é registrado. Os Rank E tem uma taxa de sucesso de 40 a 55% de sucesso, os Rank D de 56 a 62% de sucesso, os Rank C de 63 a 70% de sucesso, os Rank B de 71 a 75% de sucesso, os Rank A de 76 a 82% de sucesso e os Rank S de 83 a 99% de sucesso.
— Como o Victor tem uma taxa de sucesso de um Rank S?!? Ele parece ser tão imprestável...
— E ultimamente ele tem sido mesmo, mas não é porquê ele é um caçador ruim e sim porquê ele perdeu a motivação e está passando por um estágio de depressão. Mas não se engane, no passado ele era incrível! Ele me ensinou a maior parte do que eu sei, ele foi meu mentor assim como está sendo o seu, e durante o tempo que convivemos eu adquiri grande admiração por ele assim como aprendi muito sobre o quê é ser um caçador...
— Entendi... Quantas missões meu mentor tem registradas até hoje?
— 915, com essa 916, ele cumpriu com sucesso 857 missões, 50 foram assumidas por outros caçadores e 8 missões ele fracassou. Agora são 858 missões de sucesso na conta dele e 425 na minha.
— A quanto tempo vocês são caçadores?
— Eu sou caçador a dois anos e o Vic a três, ambos somos considerados veteranos.
— Só? Por que?
— A taxa de mortalidade entre caçadores é muito alta, quem consegue sobreviver a mais de um ano de trabalho já recebe o direito de ser considerado veterano. Após o primeiro ano de trabalho completo, o caçador recebe o direito ou o dever de ser um mentor para novos caçadores. Só de pensar eu fico com um nó no estômago.
— ué, por que?
— Já pensou ser mentor e ver seus alunos morrendo ou ensinar errado? Pode parecer bobo mas eu não quero me sentir responsável por formar um caçador incompetente, por isso eu estou adiando o máximo que eu consigo a minha ordem de mentoria.
— Por que não usa o Vic como exemplo?
Ele arregalou os olhos olhando fixamente pra mim antes de dizer com os olhos arregalados:
— Miyuki, só dois alunos do Victor sobreviveram ao treinamento e ele já teve 8 caçadores sob a tutela dele.
Nesse instante eu também arregalei meus olhos antes de perguntar em um leve pânico:
— Eu vou morrer?!?
— Relaxa baixinha, eu não vou deixar isso acontecer. Pense nessa situação como o Vic sendo seu mentor e eu sou o segurança a sala de aula. Vamos nos tornar grandes caçadores juntos, okay?
Ele estendeu a mão para mim com o punho cerrado esperando uma réplica do soquinho com um leve sorriso no rosto. Eu senti honestidade nas palavras dele e fiquei feliz por saber que teria alguém por mim em campo de batalha, logo respondi o soquinho dele e sorri.
— Okay.
Conversamos pelo resto da manhã e almoçamos na sede. O almoço da sede era como uma espécie de ração, realmente não parecia nada apetitoso e o sabor não era dos melhores, mas pelo que Hiroshi disse, aquela comida é bem nutritiva e ajuda o corpo a se fortalecer rapidamente. Após o almoço voltamos a recepção para olhar o quadro de missões. É interessante que aquele painel mostra as missões que surgem em tempo real, uma tecnologia bastante interessante, mas eu ainda não sei bem como funciona. Pouco tempo depois, enquanto estávamos olhando o painel, meu mentor chegou com uma sacola.
— Opa, que bom que estão aqui ainda, cheguei!
— Demorou hein! Você perdeu o almoço.
— Eca HiroHiro, você come aquela ração horrível?!? Agora eu sei porquê você é assim!
— Assim como? Saudável?
— Índio emo bombado. Enfim, aqui Miyuki, isso é pra você. — Ele me entregou a sacola.
Eu olhei dentro da sacola e nela tinha uma agenda simples, de capa vermelha meio escuro, próximo a um tom de vinho, peguei a agenda e olhei com mais calma. Realmente era nova.
— Obrigado, mas pra quê isso?
— Hoje foi apenas uma apresentação do nosso mundo, amanhã você vai começar a aprender de verdade e nessa agenda você vai anotar tudo que eu ensinar. Está dispensada.
Pela primeira vez Victor disse algo em um tom não melancólico ou depressivo.
— Estarei ansiosa por isso, até amanhã então.
Hiroshi olhou para minha agenda e não se conteve de comentar. — Você deu sorte.
— Por que?
— A agenda que ele comprou pra mim quando eu era aluno dele era rosa choque. Eu fui muito sacaneado por outros caçadores nesse período.
— Eu simplesmente peguei a primeira que eu vi na frente HiroHiro...
— NÃO PODIA TER ESCOLHIDO UMA DE COR NEUTRA, TIPO UMA PRETA?!?
Eles começaram a discutir e mesmo com a mão na boca, eu não consegui conter o riso. Parece que ser uma caçadora pode ser mais interessante do que pensei.
Continua...

Komentar Buku (2267)

  • avatar
    BritoSandrinha

    amei muito

    15d

      0
  • avatar
    PhSantana

    ótimo

    18d

      0
  • avatar
    Amanda Vic Vitória

    Adorei, me surpreendeu muito essa história.

    21/08

      0
  • Lihat Semua

Bab-bab Terkait

Bab Terbaru